Praia, sol e teatro…

17 12 2007

Ontem meu dia foi diferente do que planejei, mas foi bacana…

Acordei, tomei banho e fui para Ipanema encontrar Priscila. Não a encontrei no Posto 8 e resolvi andar até o Arpoador um pouco… Seguindo a seqüência da orla do Rio de Janeiro o Arpoador é a ponta, a curva, que separa Copacabana de Ipanema. Tem uma bela vista e falam muito bem do seu pôr-do-sol por aqui. Não podia demorar pois tinha marcado com minha amiga no Posto 8, então logo voltei para lá. Esperei um pouco, dei uma volta no Posto e nada… Resolvi então ir para a frente da Farme curtir a praia, o sol e o visual…

O tempo passa o tempo voa, já eram quase 17h… Liguei para Elisa e nos encontramos para ir ver uma peça na VII Mostra de Teatro da UFRJ. Chamava-se “Mundo Grampeado, uma ópera tecno-tosca”. Há tempos eu não via uma montagem boa, que me desse empolgação! Acho que a última foi Guilda mesmo… não é atoa que hoje trabalho com as loucas! Mas voltando… a história falava de um aparelho inventado que era capaz de grampear quaisquer ligações de celulares do mundo. O amigo do jovem Dojhow [nao sei se é assim que escreve, mas a sonoridade é de Doido mais Jhow] era quem guardava essa invenção, até que o jovem tem a idéia de criar uma rádio cuja programação eram os grampos dos celulares de pessoas ao vivo. Deputados são desmascarados, traições de maridos, fraudes, corupção etc. A montagem segue a linha da comédia tragicômica, passando pelo besteirol também. Uma idéia, uma loucura e um texto bem escrito e contextualizado com a nossa realidade. O grupo de atores é excelente! Em alguns momentos achei falhas de direção e muitas de luz. É a segunda montagem que vejo e que as pessoas não se preocupam direito com a iluminação. Mesmo que seja algo feito na louca, o importante é ninguém ficar no escuro… E diversas vezes atores falaram em meio ao breu total. Além de os aparelhos estarem mal posicionados! Nada que diminuisse a minha vontade de ver ou a alegria de eles fazerem aquilo ali.

Inevitavelmente a gente pensa na comparação Escola de Teatro da UFBA x UFRJ. Achei ótimo eles colocarem em uma mostra uma montagem tão ousada e cheia de críticas. Há quem diga que seria um Zé Celso em uma versão bem mais light. Não vi Os Sertões quando ele foi a Salvador [infelizmente!!!], então não soube responder a comparação.

Saímos da UFRJ e fomos para o Shopping Rio Sul comer algo, era ali próximo. Já estava fechando, chegamos na hora certa! Comemos e fomos para casa. Era dia de ir para a ZeroZero, na gávea, ver meu amigo DJ tocar. Priscila e Elisa ficaram horas decidindo entre ir e não ir no telefone. Tomei uma decisão: não iremos mais! Me arrependi, assim que conectei hoje meu amigo DJ veio me procurar para lembrar disso. É fogo, mas eu já estou cansando de toda vez que for sair ter uma novela. Vim para cá curtir, me divertir, sair, fazer, acontecer… Vários verbos! Os estresses larguei em Salvador! Queria muito estar com minha galera de baladas aqui… Fabão, Nilson, etc… Minha fase de “minha tia não deixou” já passou e eu não sou eu quem preciso aturar a dos outros! Uma leve crítica em busca de um bom amadurecimento, é uma prova de que gosto de quem critico nessas frases…

Hoje é dia de relaxar… mas essa semana vou sair todos os dias, nem que vá só!

Anúncios

Ações

Informação

7 responses

17 12 2007
fabão

tb tenho sentido sua falta
divirta-se
bjs

17 12 2007
nilson rocha

vorta p qui !!!

20 12 2007
Desentupidora Esgotécnica

Dicas da Desentupidora Esgotécnica
Cuidados com a rede de esgoto de sua casa, assim como o lixo do dia-a-dia em nossas casas não pode parar de ser gerado, os esgotos também não. São uma existência permanente que afastamos de nós através da lata de lixo, dos vasos sanitários, pias e dos diversos ralos que temos em nossos lares. Tudo que desejamos é ficar livre deles, logo que realizamos nossas necessidades.

27 12 2007
Sergio Somene

Olá, eu sou um dos atores do Mundo Grampeado, o “Carlinhos” vendedor de churrasco, e fico muito feliz em saber que tenha se divertido com o nosso trabalho, foi feito com muito carinho e amor, e nosso objetivo maior era esse mesmo, divertir quem estivesse lá, além de que, nós os atores, nos divertíamos MUITO também.
Concordo com você, em relação à luz, mas tivemos pouquíssimo tempo, quase nenhum, pra resolver isso, já que só podemos entrar na sala no dia da apresentação, o que não justifica.
Obrigado por sua presença, por ter saído de lá feliz, e pelas críticas também.
Um grande abraço,
Sergio Somene.

11 07 2014
Hidrodesentupidora H

A melhor coisa do mundo é a educação por isso temos que deixar nossas praias limpas,junte todo o lixo e jogue quando for embora,a natureza agradece.

18 03 2015
Luana

Eu concordo !!!

18 03 2015
Luana

É muito importante para todos ter cultura !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: